Nova CDL Itaquera: aqui sua opinião tem representatividade,
valor e compromisso

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera, por mais de quatro décadas, vem caminhando lado a lado com a população para fazer deste bairro um dos melhores lugares para se viver e trabalhar. Por isto, desde a sua criação em 1975, a entidade tem sido agente efetivo em várias conquistas coletivas, sem nunca deixar de ter o foco no atendimento ao seu principal público: o lojista de Itaquera e Região, que encontra no associativismo a oportunidade de atuar em conjunto, em busca de seus objetivos.

A entidade possui uma grande variedade de serviços e produtos, desde as tradicionais consultas ao SPC, passando pelas áreas de Treinamento e Qualificação, Consultorias, Certificação Digital, Guia do Comércio, Clube de Descontos, entre outros.
Nesta nova gestão a CDL Itaquera tem procurado atender as principais necessidades de seus associados. Junto à comunidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaquera está à frente de várias ações bem-sucedidas, como as campanhas promocionais e ferramentas de divulgação que ajudam a fomentar o comércio.
Atuamos em parceria com as demais entidades da região e também estamos atentos ao trabalho desenvolvido pelos órgãos públicos, acompanhando, sugerindo e cobrando medidas que tragam melhores condições para toda a população.
A nova CDL de Itaquera é uma entidade sem fins lucrativos, que busca reverter a sua receita em ações que visem o desenvolvimento e fortalecimento de seus associados.

A CDL Itaquera é parte de um organismo de entidades que é composto por: CDL´s, FCDL´s e CNDL.
Abaixo temos uma breve explicação de cada um deles:

         

CDL – CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

CDL é a representante do Movimento Lojista no município e tem pôr finalidade:

Amparar, defender, orientar e representar no âmbito territorial da sua atuação, os legítimos interesses da entidade e de seus associados lojistas, junto a os poderes públicos, inclusive perante ao Poder Judiciário, na qualidade de substituto processual na forma dos dispositivos constitucionais.
Promover a aproximação entre dirigentes das empresas lojistas visando estreitar o companheirismo e a colaboração recíprocas.
Criar clima propício à troca de informações e idéias no plano comum dos problemas que lhe são peculiares.
Promover a divulgação e conscientização junto à comunidade dos serviços prestados pelas empresas lojistas.
Cooperar com as autoridades, associações e entidades de classe, em tudo que interessa, direta e indiretamente a comunidade.
Promover entre os componentes da CDL a melhoria de conhecimentos técnicos especializados.
Manter serviços de utilidade para empresas lojistas e associados, mediante recursos específicos.
Acompanhar e promover as iniciativas legislativas, estimulando as que possam contribuir para o desenvolvimento do comércio lojista e combatendo as que ferem os interesses da classe. Divulgar idéias, produtos, técnicas e serviços, apresentando inovações nos processos de comercialização através de feiras, exposições, seminários, encontros e outros eventos. Cumprir e fazer cumprir os Estatutos da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) e FEDERAÇÃO, em resoluções, regulamentos e decisões de seus órgãos.
Defender o princípio da liberdade, no campo político, sob a forma de democracia e, no campo econômico.

FCDL – FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS

Congregar e coordenar as atividades das CDLs (Câmara dos Dirigentes Lojistas).
Amparar, defender, orientar e representar os legítimos interesses das CDLs e seus associados junto aos poderes públicos.
Promover a aproximação dos dirigentes lojistas, de modo a estimular entre eles o companheirismo, a ética e constante colaboração, visando ampliar a representação da classe lojista em todos os foros de discussão de assuntos de interesse ao segmento.
Criar clima propício à cooperação e a troca de informações, visando conseguir ações conjuntas das CDLs, nos estudos e defesas das associadas.
Defender o princípio da liberdade, que se desdobra no campo político e, no campo econômico, no primado da livre iniciativa e da livre concorrência.
Promover e estimular o treinamento empresarial, bem como os estudos de problemas específicos da atividade lojista e difundir seus resultados.
Assistir, divulgar e prestar assistência às CDLs, aos SPCs (Serviços de Proteção ao Crédito), assim como a outros serviços de interesse da atividade comercial.
Participar de qualquer órgão colegiado, público ou privado, para qual venha a ser convidada ou designada.
Homologar e manter arquivo próprio ou de terceiros, idéias, serviços ou produtos que objetivem o desenvolvimento da atividade lojista.

CNDL – CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE DIRIGENTES LOJISTAS

Liderar, representar e defender seus interesses nas áreas social, econômica e política.

Objetivos da CNDL
CNDL integra-se às autoridades governamentais, buscando a obtenção de meios que permitam o fortalecimento da livre iniciativa, a diminuição da burocracia, a redução da carga tributária, a defesa das reivindicações de interesse dos lojistas e, sobretudo, contribui para o crescimento e desenvolvimento de nosso país. Assim é a CNDL, a maior entidade representativa do comércio lojista.

História da CNDL
Fruto do idealismo de empresários lojistas, que desde 1955, com o surgimento da primeira Câmara de Dirigentes Lojistas, esforçavam-se pela criação de uma entidade de classe de nível nacional, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL foi fundada em 21 de outubro de 1960 e tem como objetivo básico representar o segmento nacionalmente, em todas as áreas que estejam ao seu alcance.

www.cndl.org.br