Presidência e Diretoria da CDLI

ROGER FILDIMAQUE

Presidente

Com foco na área da comunicação, Roger Fildimaque atua desde cedo em jornais regionais. Entre os veículos está a Gazeta do Tatuapé, que há mais de 45 anos é referência quando o assunto é notícia na Zona Leste.
Fundador da Agência de Publicidade RP7 que atua no mercado da criatividade e do marketing em diversos segmentos entre eles o online e de geração de conteúdo, mas sem deixar de acreditar no “forte papel” da midia impressa e mantendo um setor editorial que produz revistas e jornais. Entre os principais veículos da região estão o Desenvolve Itaquera e o Impacto Leste, além da revista customizada Enfoque Social, da Obra Social Dom Bosco Itaquera. Ainda na Zona Leste participa da produção dos veículos Gazeta da Zona Leste, assim como nas edições da Revista do Tatuapé e Revista da Mooca.

DR. JOÃO MARCOS
ULTRAMAR QUINTEIRO

VICE-PRESIDENTE

Advogado desde 2001 com atuação em Itaquera e região nas áreas Cível, Família, Condominial e de Imobiliária, atua institucionalmente na Ordem dos Advogados do Brasil – 104 Subseção em Itaquera – desde 2008 como diretor e presidindo diversas comissões temáticas. Formado em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), é pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela – Unisal/Legale, pós-graduado em Direito Processual Civil pela –Unisal/Legale, e pós-graduado em Direito Condominial – Esa/OAB-SP. Atua na CDL Itaquera desde 2012, estando como presidente-interino em 2018. Com visão empreendedora e articulação política local, segue como presidente do Conseg Itaquera – 32 DP na gestão 2019/2021.

PRISCILA CAVALCANTE

SECRETARIA

Moradora de Itaquera, é atuante na área administrativa, graduanda em Psicologia e palestrante motivacional e de superação (com foco oncológico). Conheceu a CDL Itaquera em 2013, onde por cinco anos atuou secretariando reuniões e contribuindo para o estreitamento de parcerias. Desde então, abraçou a causa da Entidade e, nesta gestão, foi convidada a compor a diretoria-executiva com o cargo de secretária.
Atuou em empresas de vários segmentos, adquirindo uma extensa bagagem que contribui para o andamento da Entidade. Ativa em vários trabalhos de cunho social na região de Itaquera, contribui para a disseminação da CDL em vários locais.

ELENILSON GOMES PEREIRA

FINANCEIRO

Sócio-proprietário-diretor da empresa Atrium Marcas e Patentes. Atua no ramo de registro de propriedade intelectual (Marcas e Patentes) sendo referência no assunto na região de Itaquera. Com escritório na Rua Fontoura Xavier, 1.157, 2º andar, sala 9, é formado pelo INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial (2013), sendo agente credenciado junto ao órgão e atuante na área há mais de 6 anos. Elenilson também encabeça um projeto que realiza palestras de conscientização e orientação sobre a importância do registro de propriedade intelectual empresarial para empresários e novos empreendedores.

FRAN KAUÊ

ESPORTES

Fundador do projeto “Correndo para o Futuro” da AEC Kauê de Itaquera, e formado em informática pela Universidade Cruzeiro do Sul, Fran é ex-atleta universitário, já foi lutador de seis estilos de artes marciais, jogador profissional de futsal – convocado para a seleção brasileira da Bola Pesada, em 1993, pela Fifusa (Federação Internacional de Futebol de Salão), convocado para a Seleção Paulista de Novos, em 2005, além de ultramaratonista especialista em provas acima dos 100 km. Foi um dos condutores da Tocha Olímpica na Olimpíada Rio 2016 e personagem do documentário Face Leste. Seu trabalho de inclusão social através do esporte foi tema de vários programas de tevê com reconhecimento internacional. Sua história despertou o interesse do atleta Usain Bolt. Fran Kauê também é palestrante e uma das principais influên

DOUGLAS RIBEIRO

JURÍDICO

O advogado acredita ser um empreendedor nato. Tanto que aos 16 anos já tinha comércio. Trilhou pelos caminhos da comunicação ao desenvolver jobs como jornalista em um jornal de bairro e uma revista segmentada com circulação nacional, além de empreender no ramo gráfico. Seguindo sua veia educacional, há 15 anos é docente concursado no Estado. Na busca por mais conhecimento e desejando atuar em novas áreas, se pós-graduou em Direito e advoga como profissional liberal na área criminal, desde 2016. Se tornou palestrante de cidadania, foi eleito conselheiro participativo do Itaim Paulista (2018/2019) e é vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB São Miguel, para o Biênio (2019/2021).

DENISE BARROSO OLIVIERI

EVENTOS

Moradora de Itaquera há quase 30 anos, conheceu o Núcleo de Desenvolvimento de Itaquera (NDI) quando estava engajada nos projetos de conselheira do Cades e conselheira do Conseg, ambos projetos de seis anos. Os eventos da Prefeitura a levaram a conhecer o NDI e a Câmara dos Dirigentes Lojistas. É corretora de seguros, terapeuta, Facilitadora de Barras de Access, Facilitadora de Constelação Familiar e Terapeuta de EFT – Emotional Freedom Techniques. Adora o que faz e se dedica fielmente às suas atividades diariamente. Tanto no trabalho quanto nas ações sociais.

FÁTIMA REGINA TOMAZ

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

É formada em Gestão Ambiental e pós-graduada em Saúde Ambiental, Educação Ambiental e Resíduos Sólidos. Trabalha na Prefeitura há 19 anos e agora está à frente da coordenação de um parque municipal, através da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. Durante seis anos atuou na Subprefeitura Itaquera, na coordenação do Departamento de Desenvolvimento Local. É proprietária da empresa de Consultoria Ambiental Ecoprev Trabalhos Ambientais, com serviços voltados para a área de consultoria ambiental. Dá aulas no Senac, faz Levantamento Ambiental e Termo de Compensação Ambiental (TAC), além de Termo de Ajuste Ambiental (TCA).

EDUARDO PENIDO

ADJUNTO ESPORTES

Sócio-proprietário da empresa Versátil Corretora de Seguros e Planos de Saúde, atua na área desde o ano 2000. Foi colaborador da Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais por oito anos, atuando como vistoriador de automóvel, na regulação de sinistros e na área comercial de seguro saúde. É formado pela Funenseg (Escola Nacional de Seguros) em 2008, onde tirou a sua habilitação (Susep) para poder atuar como corretor de seguros. Em 2009, abriu a corretora Versátil, que está completando 10 anos. Penido tem diversos cursos na área e constantemente se atualiza para atuar no mercado segurador.